Notícias do Santos: O número que assombra o Santos e preocupa Vojvoda “130 dias”

Notícias do Santos: O jejum dos centroavantes do Santos ultrapassou a marca de quatro meses e virou um dos principais problemas que o técnico Juan Pablo Vojvoda terá de solucionar. O último gol marcado por um jogador da posição foi de Deivid Washington, ainda em 27 de abril, na derrota para o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão. Desde então, já se passaram mais de 130 dias sem gols dos “camisas 9”.

Até o próximo compromisso do Peixe, contra o Atlético-MG, no dia 14 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a seca chegará a 140 dias.

Foto: Raul Baretta/SFC - Notícias do Santos
Foto: Raul Baretta/SFC – Notícias do Santos

Notícias do Santos: Saídas e frustrações

Notícias do Santos: Deivid Washington, autor do último gol de um centroavante santista, retornou nesta semana ao Chelsea, dono dos seus direitos. No clube, disputou 23 jogos e balançou as redes apenas duas vezes. Outro jovem, Luca Meirelles, de 18 anos, também se despediu recentemente: foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após 17 partidas sem marcar.

A esperança recai agora sobre Tiquinho Soares, mas o veterano de 34 anos atravessa o maior jejum desde que voltou ao Brasil. Ele soma 14 jogos sem gols, sendo o último em 20 de abril, na derrota para o São Paulo. Ao todo, são 33 partidas e oito gols pelo Santos. Contra o Fluminense, no último domingo, Tiquinho até chegou a balançar as redes nos acréscimos, mas o VAR anulou o lance.

Notícias do Santos: Nova aposta: Lautaro Díaz

Para tentar encerrar a seca, o Santos trouxe o argentino Lautaro Díaz, por empréstimo do Cruzeiro. No entanto, o atacante não vinha sendo aproveitado pela equipe mineira e chega sob desconfiança: em 18 jogos na temporada, marcou apenas dois gols, ambos na Copa Sul-Americana.

Foto: Raul Baretta/SFC - Notícias do Santos
Foto: Raul Baretta/SFC – Notícias do Santos

Notícias do Santos: Variações de Vojvoda

Na estreia pelo Santos, contra o Fluminense, Vojvoda abriu mão de usar um centroavante de referência, escalando Neymar como falso 9. Durante o jogo, lançou mão de Deivid Washington e Tiquinho para dar mais presença na área, mas sem sucesso.

O técnico argentino reconhece que terá de encontrar alternativas para superar a falta de efetividade dos centroavantes. Enquanto isso, a pressão aumenta: o torcedor santista cobra soluções rápidas para um setor que já não comemora um gol há mais de quatro meses.