Notícias do Santos: Neymar é confrontado por torcedores do Santos: o que aconteceu no CT?

Notícias do Santos: A crise no Santos ganhou novos capítulos nesta terça-feira (…), quando torcedores organizados invadiram o CT Rei Pelé para cobrar elenco e diretoria após a goleada por 6 a 0 sofrida contra o Vasco, no último domingo, pelo Brasileirão.

Entre os alvos principais do protesto esteve Neymar, camisa 10 e maior estrela da equipe. O jogador, que havia chorado após a derrota no Morumbis, foi diretamente confrontado por torcedores, que questionaram sua postura diante do momento delicado do clube.

“Você é a estrela deste time. Você é um dos maiores jogadores do planeta. Se você chorar, imagina o resto desses caras”, disse um dos líderes da torcida.

Diante da pressão, Neymar respondeu:
“Estamos tentando mudar as coisas”.

Foto: Reprodução - Notícias do Santos
Foto: Reprodução – Notícias do Santos

Notícias do Santos: Clima de tensão no CT

Notícias do Santos: A invasão contou com rojões, gritos e correria. Os torcedores quebraram um portão de acesso ao estacionamento e chegaram até a área onde os jogadores deixam seus carros. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente esteve no local, mas não conseguiu impedir o contato direto dos organizados com o elenco e a diretoria.

O diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, também esteve na conversa com os torcedores, que cobraram uma resposta imediata após a maior derrota recente do Peixe.

Em tom de revolta, um dos porta-vozes chegou a sugerir que os atletas mereciam punições mais duras:
“Morumbi com 55 mil pessoas, vocês estão de brincadeira com a nossa cara. Isso aqui que está acontecendo é pouco. (…) Tem que tomar tapa na cara de mão aberta, essa é a realidade”.

Notícias do Santos: Próximos passos

Notícias do Santos: O episódio ocorreu justamente no dia da reapresentação do elenco, após a folga de segunda-feira. O clima de cobrança se intensifica também pela indefinição sobre o comando técnico: após a queda de Cleber Xavier, o Santos ainda busca um novo treinador. Enquanto isso, Matheus Bachi, auxiliar da antiga comissão, será o responsável interino pela equipe.

O próximo compromisso do Santos será no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, e ainda não há garantias de que um novo técnico esteja à frente do time.

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta