Notícias do Santos: Técnico argentino estreia com empate na Vila Belmiro, elogia Neymar e Rollheiser e promete aproveitar Data Fifa para ajustar o time
Notícias do Santos: O técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do Santos neste domingo (31) com empate em 0 a 0 diante do Fluminense, na Vila Belmiro. O resultado manteve o time paulista em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Peixe ocupa a 15ª colocação, três a mais que o Vasco, primeiro time dentro do Z-4, que ainda joga na rodada.
Mesmo reconhecendo o desafio, Vojvoda demonstrou confiança em uma retomada santista.
– Sei do momento e da realidade difícil, mas também da capacidade do clube e da cidade. É um time muito grande que precisa voltar ao cenário que está acostumado. Pouco a pouco vamos devolver esse orgulho – afirmou em coletiva.

O treinador argentino destacou pontos positivos, como a atuação da dupla Neymar e Rollheiser, mas admitiu que ainda busca o melhor encaixe para o elenco:
– Fui conhecendo como colocar jogadores que têm características similares no mesmo momento do jogo. Rollheiser e Neymar, queria ver juntos, dois meias que flutuam. Vou ter cada vez mais trabalho, mas gosto deste trabalho.
Sobre Neymar, que retornou após suspensão e fez partida discreta, Vojvoda foi direto:
– É um desafio. Todos queremos o melhor do Neymar. Vamos falar muito com ele, porque é um jogador que gosta de treinar. O treino dá ferramentas para responder nos 90 minutos, que são os mais importantes da semana.
Agora, o treinador terá tempo para ajustes. Por causa da Data Fifa, o Santos só volta a campo no próximo dia 14 de setembro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Até lá, Vojvoda espera aproveitar o período para treinar, conhecer melhor o elenco e receber reforços nos últimos dias da janela de transferências.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.