Notícias do Santos: Campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, o ex-atacante Zé Love voltou a falar sobre um dos episódios mais comentados de sua carreira na Europa. Em participação no programa Panela sportv nesta segunda-feira (11), transmitido ao vivo no YouTube, o ex-camisa 9 garantiu que nunca se recusou a fazer teste no Milan, como chegou a ser noticiado na época.
Após se destacar no Santos, Zé Love foi vendido ao Genoa, da Itália, com contrato de cinco anos. Segundo ele, a suposta recusa de teste no Milan não passa de invenção.
— Essa história nunca existiu. Quando você é jogador de um clube profissional, não faz teste em outro. Eu tinha contrato com o Genoa, estava na Série A da Itália. Não tinha por que fazer teste no Milan — afirmou.

Notícias do Santos: Do sonho ao imprevisto
O ex-atacante relembrou que, pouco depois de chegar à Itália, sofreu uma fratura que o deixou um ano parado. No retorno, após uma boa pré-temporada com o Genoa, chamou a atenção do Milan durante amistosos na Áustria.
— O presidente do Genoa me chamou e disse que eu iria por empréstimo para o Milan. Cheguei a jantar com meu agente e pessoas do clube. Mas, antes dos exames, meu empresário avisou que eles estavam contratando o Bojan Krkić. Se desse certo, eu teria que voltar. Esperei alguns dias e decidi ir embora para Gênova por conta própria — relatou.
A atitude, no entanto, não foi bem recebida.
— Achei que o pessoal do Genoa fosse gostar, mas me afastaram por desrespeitar ordem. Foi minha fase rebelde. Fiquei seis meses afastado — disse.
Notícias do Santos: Admissão de excessos
Zé Love também confessou que, durante esse período, chegou a treinar embriagado em alguns dias.
— Tinha dia que eu chegava bem, tinha dia que chegava alterado. Mas sempre acompanhado pelo estafe do clube, com médico, preparador físico e fisioterapeuta. Nunca existiu teste, existiu apenas a chance de jogar no Milan. Eu só não quis esperar — completou.
Notícias do Santos: História vitoriosa no Peixe
Pelo Santos, Zé Love conquistou o Paulista em 2010 e 2011, a Copa do Brasil em 2010 e a Libertadores em 2011. No fim daquele ano, foi negociado com o Genoa, encerrando um ciclo marcado por títulos e por seu estilo carismático dentro e fora de campo.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.