Notícias Santos: O duelo deste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, entre Cruzeiro e Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará um reencontro especial: Neymar volta a enfrentar a Raposa quase 13 anos após um jogo inesquecível, no qual foi protagonista absoluto e arrancou aplausos da torcida adversária.
A última vez que o craque enfrentou o Cruzeiro foi em 3 de novembro de 2012, pela 34ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Mineirão estava em reformas para a Copa do Mundo de 2014, e a partida aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Vestindo a camisa 11 do Peixe, Neymar brilhou, marcou três gols e deu uma assistência na goleada por 4 a 0, em um desempenho que entrou para a memória dos torcedores presentes.

Notícias Santos: O show no Independência
O massacre começou cedo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral e cruzamento rasteiro de Arouca, Neymar finalizou para abrir o placar. Aos 35, aproveitou erro de Mateus e passe de André para marcar o segundo, com frieza, entre as pernas de Leandro Guerreiro.
Na segunda etapa, aos sete minutos, driblou Mateus e serviu Felipe Anderson para fazer o terceiro do Santos. E, aos 36, completou sua grande noite: após jogada de Miralles, que aplicou um chapéu em Willian Magrão, o camisa 11 recebeu e fechou a goleada com o terceiro gol dele no jogo.
O espetáculo teve um momento raro no futebol brasileiro: a torcida do Cruzeiro aplaudiu Neymar e gritou seu nome após o quarto gol. O craque respondeu com reverência aos torcedores e agradeceu na saída de campo:
“Isso demonstra que não tem rivalidade no futebol. Gostar de um jogador de um clube diferente é normal pra quem gosta de futebol. Então, obrigado torcida cruzeirense por hoje. Muito emocionante”, disse à Santos TV na época.
Notícias Santos: Naquele Brasileirão
Na campanha de 2012, Santos e Cruzeiro já não tinham grandes pretensões na reta final. O Peixe terminou em oitavo lugar, com 53 pontos, e a Raposa em nono, com 52. Neymar fechou o campeonato como terceiro maior artilheiro, com 14 gols — atrás de Luís Fabiano (17) e Fred (20).

Notícias Santos: O presente
Hoje, Neymar é um dos destaques do Santos no Brasileirão 2025. Vice-artilheiro da equipe com três gols, o camisa 10 vem de atuação de gala contra o Juventude, quando marcou duas vezes e comandou a vitória.
O reencontro com o Cruzeiro, agora no Mineirão, promete emoções e a chance de reviver lembranças daquela noite mágica de 2012.
Fonte: GE
Sugestão de aposta
Cruzeiro e Santos atravessam momentos positivos, com médias recentes acima de 2 gols por jogo. Expectativa de confronto aberto.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.