O Santos se encontra na iminência de dar continuidade à sua campanha na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (29), às 21h30, diante do Deportivo Táchira, no Estádio Estádio Polideportivo de Pueblo Novo. Buscando estabilidade dentro de campo após uma sequência oscilantes nos outros campeonatos que vem disputando na temporada, os comandados de Fabián Bustos contarão com a adição de um dos líderes do elenco nos bastidores, que se encontrava preterido pelo comandante argentino e, enfim, receberá uma nova chance de demonstrar seu futebol dentro de campo.
Santos sonda pai de Neymar sobre saída do PSG e Rueda dispara: “Inocência achar que não faremos nada”
De acordo com o que foi exposto pelo auxiliar de Fabián Bustos, Marcelo Fernandes, ao Baixada Esporte, o zagueiro Luiz Felipe enfim receberá uma nova chance de integrar a equipe principal do Santos nesta temporada, tendo sua presença confirmada na zaga titular diante do Deportivo Táchira. “Grande jogador, um grande zagueiro e é do clube. Vai ter a oportunidade dele. Bustos fala que só ele e o Robson não tiveram chance”, disse Marcelo.
Preterido desde a chegada do argentino no comando do Peixe, Luiz foi capaz de registrar somente duas atuações nesta temporada, sendo titular no embate inaugural da equipe no Campeonato Paulista, diante da Internacional de Limeira, e na segunda rodada da competição, diante do Botafogo-SP. Após os dois compromissos, viu de perto seu status de titular ser contestado pelos comandantes, atualmente se encontrando atrás de nomes como Maicon, Bauermann, Kaikye Velázquez, lutando por um lugar no banco de reservas com Robson.
Contratado pelo Santos na temporada de 2016, Luiz Felipe se viu como parte integral do elenco titular alvinegro em quatro dos seis anos em que se encontra na Baixada Santista, condição que o levou a ser o jogador do elenco atual de Bustos com mais partidas pelo clube: 153. Sua experiência e anos de casa fazem com que o zagueiro, mesmo se encontrando fora dos planos do treinador, ainda exerça influência nos bastidores do clube, sendo considerado um líder e modelo para os integrantes mais jovens do plantel. O vínculo atual de Luiz Felipe se estende até 31 de dezembro de 2024.
AGENDA
Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.