Precisando resgatar sua mentalidade vencedora que o acompanhou no início do disputa do Campeonato Brasileiro, o Santos se vê disposto a encarar de igual para igual o Atlético-MG, seu próximo adversário na Serie A, em partida que será realizada neste sábado (11). Para isso, o comandante argentino Fabián Bustos já está ciente de um importante retorno ao seu elenco que poderá compor o Peixe neste final de semana, enquanto também lamenta a concretização de um desfalque de peso para a equipe alvinegra.
Prometeu! Presidente do Santos garante a permanência de dois jogadores emprestados e alivia a torcida
De acordo com o que foi publicado pelo portal Globo Esporte, Bustos se vê aliviado diante da possibilidade de contar com Ângelo entre seus selecionados para o próximo duelo do campeonato nacional. O jovem atacante, que por mais de um mês ficou entregue ao Departamento Médico tratando de uma sequência de lesões na coxa, agora se encontra recuperado e participando normalmente das últimas atividades realizadas no Centro de Treinamentos Rei Pelé. Apesar de ainda não ter 100% de certeza se Ângelo poderá integrar o plantel santista em Belo Horizonte, Bustos já indicou que contará com o atleta neste final de semana.
Longe dos gramados há quase um mês e meio, a última participação do jovem em campo com o manto do Alvinegro Praiano se concretizou pela Copa Sul-Americana, no dia 28 de abril, quando o Santos só pôde empatar diante do Unión La Calera por 0x0; desde então, o atacante apresentou problemas de lesão e foi objeto de estudo por parte do Departamento Médico, que buscou desacelerar seu retorno à equipe principal para descobrir a causa das diversas questões físicas que o jovem vem enfrentando neste ano. Diante desta extensa ausência, a expectativa é de que o atleta permaneça no banco de reservas e participe somente de 20 minutos de jogo, caso seja introduzido na partida.
Enquanto uma importante peça do sistema ofensivo do Alvinegro Praiano se recupera, outra acaba de ter uma lesão diagnosticada. Parte das alterações do Santos contra o Internacional na última partida do clube pelo Brasileirão, o atacante Léo Baptistão precisou ser retirado de campo aos 27 minutos, alegando sentir dores no músculo adutor da coxa. A substituição, em um primeiro momento, rapidamente se tornou motivo de preocupação para os adeptos santistas, já que o camisa 92 do Peixe vinha se mostrando a maior ameaça ofensiva da equipe na partida, além de carregar as esperanças de gol da equipe durante o período de ausência de Marcos Leonardo.
Após exames conduzidos pelo DM santista, foi comprovada uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador, algo que já o levou a começar a realizar um tratamento extensivo. Desta forma, o diagnóstico confirma as expectativas de que Baptistão não estaria apto a ser selecionado para o duelo contra o Galo, com um prazo de retorno ainda não sendo estipulado para o atacante.
AGENDA
Após acumular mais um empate seguido e atingir a marca de cinco partidas sem vitória no Brasileirão, o Santos já se vê totalmente focado em seu próximo compromisso pela competição, quando precisará enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado (11), às 19h, em pleno Mineirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.