O Santos apresentou o seu novo executivo de futebol, Newton Drummond, o novo profissional que será responsável pelo Departamento de Futebol vai encabeçar a busca da equipe santista por um novo treinador. A tendência é que o clube priorize um técnico que seja brasileiro ou caso seja estrangeiro que venha atuando no Brasil.
No final da última temporada, Drummond comentou sobre o “modismo” de contratar treinador estrangeiro. O profissional elogiou os trabalhos de Jorge Jesus, Abel e Vojvoda, mas fez uma ressalva sobre o critério utilizado em outros casos.
“Eu acho um pouco modismo. Nós temos o exemplo do Internacional, que trouxe o Miguel Ángel Ramírez e que não teve sucesso nenhum. Nós temos, claro, o caso do Jorge Jesus, o Vojvoda, que talvez seja o maior destaque, para mim. Porque pegou um time “comum”, no sentido de não ter nenhum jogador de grande destaque, mas é um time que joga, um conjunto muito bem armado e articulado. Eu acho que é um pouco de modismo”, disse Drummond, em entrevista à ESPN no fim do ano passado após sua saída do Coritiba.
“Acho que é um pouco de decepção, também, com os brasileiros, que pedem muito e entregam pouco, sem generalizar. Aí, o Jorge Jesus, o Abel deram certo, então, vamos procurar estrangeiros. (…) Ano passado, o Internacional trouxe o Abel Braga e foi vice-campeão com um time “comum”, também, só não foi campeão, na minha opinião, por um erro de arbitragem. Então, acho que temos que olhar com cuidado para os técnicos estrangeiros. Acho que o olhar tem que se ampliar, como está se fazendo, mas com critério”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.