O que aconteceu? Miguelito perde espaço com Odair Hellmann

O meia-atacante Miguelito perdeu espaço no elenco profissional. A última participação do jovem boliviano entre os relacionados foi na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro. Na partida, o jogador sequer foi utilizado pelo técnico do Peixe. Nesta temporada, o jogador atuou por 63 minutos, em seis jogos.

O técnico Odair Hellmann explicou em entrevista ao De Olho no Peixe, que nem sempre consegue ter à disposição no banco de suplentes todos os jogadores da posição. Além de Miguelito, o Peixe conta com Lucas Lima, Ed Carlos, Ivonei, Daniel Ruiz e Luas Dias (em transição), para a posição.

“Primeiro, que nós no grupo, contamos com cinco ou seis meias. Estamos usando hoje um por inicial e quando o Daniel Ruiz inicia, usamos os dois. Ainda levo um e as vezes dois para o banco e vai ficar dois ou três fora. É escolha, tem que fazer a escolha, independente de qualquer coisa”, disse Odair Hellmann.

“A outra questão é visualização de treinamento, oportunidade, comportamento. Esses fatores são importantes para que a gente possa ir dando sequência. Estou oportunizando o Ed Carlos em determinados jogos, o Ivonei vai e em outros não, e com o Miguelito é a a mesmo coisa”, explica o treinador.

Sem espaço no profissional, o atleta vem sendo utilizado entre os titulares do Sub-20, do técnico Orlando Ribeiro.

YouTube video