Odair Hellmann abre o jogo sobre promover jogadores da Copinha

Foto: Santos FC

Odair Hellmann foi questionado após a derrota do Santos para o Guarani, sobre a possibilidade de alguns jovens que estão atuando na Copinha de integrarem o elenco santista após a competição.

“O que a gente não pode fazer aqui e eu nunca fiz na minha carreira e não vou fazer é que a cada partida dois, três, quatro ou cinco não prestem, que não podem jogar mais ou que a solução está fora. Eu busco sempre soluções, visualizo, estudo e vejo que a equipe está produzindo, tento buscar alternativas de variações táticas, técnicas e de características. Eu sou um treinador que dá confiança aos jogadores e o tempo necessário para que ele possa melhorar, evoluir, buscar uma melhor performance individual, mas também coletiva que é o mais importante. São jogadores que estiveram com a gente, outros que vieram após a Copinha e estão com a gente”, ressaltou.

“Quem durante os treinamentos e nos jogos for ganhando e recebendo oportunidade e mostrando evoluções coletivas e individuais certamente seguirão ganhando oportunidades. A gente tem que ter calma nas avaliações e aquilo de não tomar decisões, mas calma. Não precipitação porque daqui a pouco você acaba não tendo opções porque você mexe toda hora, mexe toda hora e não gera nenhum entrosamento. Tem alguns jogadores que estão entrando na equipe, isso vai demandar um tempo. A gente tem muita coisa para fazer, muito trabalho a fazer e a gente vai fazer e vai conseguir”, concluiu Odair Hellmann.

O Santos está na semifinal da Copinha e enfrenta o América-MG neste domingo (22), às 21h, na Vila Belmiro, com entrada gratuita.