Odair Hellmann compara Ângelo com Messi e defende atacante do Santos

O atacante Ângelo foi criticado e vaiado ao ser substituído no empate contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann defendeu o jogador.

“O Ângelo é um menino, completou 18 anos agora. Talvez, essa é uma discussão importante, ele é um acima da média, mas talvez tenha queimado etapas. Jogou pouco no Sub-17, pouco no Sub-20, para chegar em um momento desses e ter maturidade maior. E isso que ele é um menino maduro, do bem, trabalhador. Só que é um menino. Se colocar toda responsabilidade em um menino que queimou etapas, aí está errado. A responsabilidade é minha, dos mais velhos. E aí sim a cobrança quando fugirem do contexto para cobrar, porque eles também precisam de responsabilidade”, disse Odair.

O jogador que completou 18 anos em dezembro do ano passado, vem lidando com vaias desde a última temporada e na última semana precisou lidar com a morte de seu Avô, Semplicio Damaceno dos Santos.

“Imagina um menino que não jogou no Sub-15, não jogou no Sub-20, e você quer que ele seja o Messi? Até o processo psicológico dele está em formação, processo físico, tática, técnica. E o processo de evolução mental. Estou para ajudar ele, cobrar quando precisar cobrar. Responsabilidade dentro da idade dele”, completa Hellmann.