Odair Hellmann estuda poupar jogadores na Sul-Americana

O Santos cogita poupar alguns jogadores para a partida diante do Audax Italiano nesta quarta-feira (24), pela Sul-Americana. O técnico Odair Hellmann após o clássico contra o Palmeiras ligou o alerta sobre o desgaste dos atletas.

“Vamos ver a sequência agora, jogo fora de casa. Temos alguns problemas e vamos ter sequência forte, precisamos do grupo. Precisamos criar oportunidades para alguns jogadores, visualizar no campo essas oportunidades e outros buscarem recuperação, com energia para aguentar essa sequência. Tem jogador com 11 ou 12 jogos em sequência. Não substituímos por opção técnica, mas por problemas”, disse.

“Vamos estudar, fazer o que sempre fazemos. Visualizar cientificamente na fisiologia, conversar com departamento médico e jogadores. Faremos avaliação, que é o que fazemos periodicamente, e talvez oportunizar outros, mudar sistema. Pela recuperação, tem a viagem, fica mais cansativo ainda. Podemos ganhar oportunidades com jogadores que respondam tecnicamente. Faremos pontualmente, espero que seja pontualmente. Vamos pensar bem”, concluiu Odair Hellmann.

Para enfrentar o Audax Italiano, o Peixe não terá Bauermann (afastado), Felipe Jonatan e Zabala (lesão no joelho), Sandry (em transição) e Marcos Leonardo (Seleção Sub-20). Além de Luan Dias, Mezenga e Inocêncio, que não estão inscritos.

Por outro lado, o técnico Odair Hellmann pode ter o retorno de Soteldo e aguarda para saber se poderá contar com Mendoza, que não atuou no clássico após sentir desconforto.

YouTube video