Odair Hellmann explica entrada de Maicon no lugar de Marcos Leonardo

Odair Hellmann explicou o motivo pelo qual mudou o esquema tático para 3-5-2 quando o Santos estava perdendo por 3 a 0. Para mudar o esquema, o treinador sacou o centroavante Marcos Leonardo e optou pela entrada do zagueiro Maicon.

“O jogo estava 3 a 0 e o Lucas Pires não tinha mais condições de estar em campo. Tive de colocar ele para a frente e um atacante de lateral. Se não faz o movimento para preencher o espaço, você toma quatro, cinco, seis. Estava sem lateral esquerdo, com jogadores desgastados. Coloquei o terceiro zagueiro para estabilizar a situação e saber reconhecer o momento. Era momento de proteção para não levar mais gols”, afirmou o treinador.

A substituição foi bastante questionada nas redes sociais pelos torcedores santistas, mas o treinador explicou que no momento atual precisa minimizar algumas questões em campo.

“Nós temos que reconhecer que o momento não é bom, que a gente precisa correr mais que os outros, que em alguns momentos temos de marcar mais para dar um passo estabilizado e depois dar dois lá na frente”, analisou.