O técnico Odair Hellmann em entrevista ao GE, revelou que ficou ‘baqueado’ com a lesão do meia-atacante Soteldo. O camisa 10 do Peixe foi submetido a exames após deixar o jogo contra a Ferroviária com muitas dores, os exames constataram uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo e a necessidade de um procedimento cirúrgico no atleta.
A previsão é de que o jogador fique fora dos gramados de dois a três meses (a partir da cirurgia). Sem o venezuelano, o treinador santista lamentou que a equipe perdeu um atleta com características específicas.
“Vou te dar um exemplo. O Soteldo é um jogador de velocidade e de drible curto. Temos jogador de velocidade no elenco? Temos. Temos jogador de drible curto como o Soteldo? Não tem. Então, perder o Soteldo mexe na característica do time. Ele desequilibra uma marcação, uma defesa bem montada, porque gera dobra de marcação, cobertura. E aí abre espaço para outros jogadores”, analisou Odair.
“Quando perde ele e não substitui pelas mesmas características, o time adversário talvez não precise dobrar marcação, ter uma cobertura tão forte daquele lado. E aí desencadeia outros movimentos coletivos. Às vezes, times campeões se moldam dentro da competição”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.