Nesta última terça-feira (21), em participação na Rádio Craque Neto, Odair Hellmann ressaltou a evolução de Miguelito no Santos e não poupou elogios ao boliviano. Ele chegou a dizer que o meia não tem as mesmas características de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, e Ed Carlos, mas destacou sua versatilidade de atuar em mais de uma posição: “É um jogador promissor. Como característica ele pode jogar em uma função de meia-atacante”, disse.
“Ele não é aquele meia clássico. Ele não tem a característica do Ed Carlos e Ganso, por exemplo, que são passadores. Ele tem essa capacidade de passe, mas também de condução. Por essa condição física, pode jogar pelo lado, dos dois lados. Visualizamos isso. Mas o Miguelito passou por um processo difícil, lesão, depois teve uma perda familiar. Isso mexeu muito com ele, ficou mais um tempo fora”, completou.
“Alguns jogadores como ele, Deivid, treinando com a gente no profissional, se estiverem inseridos no contexto de banco ou sair jogando, ok. Se eles não conseguirem ainda, ele desce e joga pelo Sub-20. Jovens dessa idade não devem treinar só no profissional, mas precisam jogar. O Miguelito passa por esse processo. Ele tem uma projeção muito grande”, encerrou Hellmann.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.