Apesar da derrota para o Goiás na última segunda-feira (5), o Santos está olhando e sonhando com a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O discurso dos jogadores e da comissão técnica é garantir uma vaga na próxima Libertadores.
Com a derrota para o Goiás, o Peixe perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar das equipes que estão no pelotão de cima do Brasileirão e abrir vantagem para os times da “segunda parte” da tabela. Atualmente, o Santos está com 34 pontos, na décima colocação. Para o técnico Lisca, o time santista pode sonhar com uma vaga na pré-libertadores em 2023.
“Trabalhando muito. É uma oportunidade que nós temos de mudar esse cenário fora de casa. Nós temos duas vitórias, mas já ganhamos uma do Coritiba a pouco tempo, empatamos com o Cuiabá. É se mobilizar para essas partidas. Primeiro Ceará, pensar jogo a jogo. Depois o Palmeiras. O Campeonato está afunilando. Na reta final, faltando 13, 12 rodadas. O G6 pode abrir para G8. Isso é viável”, disse Lisca.
“Então, nós temos que recuperar o mais rápido possível. Fazer um grande jogo contra o Ceará, que é difícil. Não tem jogo fácil. Principalmente neste final, cada um com seus interesses e objetivos. É uma oportunidade que nós temos de mudar essa história fora de casa e mostrar que podemos ser fortes, conseguir resultados positivos que nos dão três pontos, que valem ouro. Precisamos ser assertivos, eficazes, aproveitar melhor as situações de gol e poder fazer os três pontos”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

