Em entrevista ao podcast Charla, no Youtube, o ex-jogador de Flamengo, Corinthians e Internacional e atual observador técnico da base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Djair, falou sobre as principais promessas do futebol brasileiro e revelou qual jogador está mais “pronto” para atuar na Europa.
O olheiro não titubeou ao falar sobre o artilheiro do Santos na temporada, Marcos Leonardo, com 14 gols e três assistências em 36 jogos na temporada.
“Agora? Se tiver que ser vendido para fora, sub-20, esses negócios, eu boto o Marcos Leonardo. Marcos Leonardo, Endrick, que é novinho. Giovani, do Palmeiras. Mas o Marcos Leonardo para mim, hoje, se eu tenho a possibilidade, se eu sou de um clube da Europa, eu vou lá agora, bato o martelo nele e levo embora“, revelou Djair que completou falando sobre as qualidades do camisa 9 santista:
“Primeiro, a leitura que ele tem de jogo, senso de colocação dentro da área, ele é um garoto frio para fazer gol, a bola procura ele. Centroavante que a bola procura… E ele tem a noção de ocupação de espaço dentro da área”, explicou.
“Fora do que nós conhecemos ele, do profissional que é o menino. Trabalhador, dedicado, é um menino de grupo, um garoto de boa índole, está sempre sorrindo, botando todo o grupo para cima. Hoje, é um jogador se eu tiver de apontar no ataque eu botaria o Marcos Leonardo”, concluiu.
Aos 19 anos, o vínculo do atleta com o Peixe tem validade até 2026, com uma multa rescisória em torno de 60 milhões de euros.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.