Por Nagila Luz
O Santos está prestes a fechar o primeiro ciclo de contratações para a temporada 2023. O Peixe até o momento anunciou quatro jogadores, são eles: Messias (zagueiro), Mendoza (atacante), João Lucas (lateral-direito) e Dodi (volante). Fazendo uma breve análise dos contratados, acredito que com exceção ao defensor, os demais vão brigar em algum momento pela titularidade da equipe santista.
Como você deve ter reparado, o Santos ainda não apresentou contratações para duas posições: meio-campista ofensivo e centroavante. O tão sonhado ‘articulador de jogadas’ é um jogador que há tempos não vemos vestindo a camisa santista. É bem verdade que Ed Carlos é o jogador do time santista que mais se aproxima dessas características, mas será que ele está pronto para assumir a titularidade?
Ao mesmo tempo que questiono se Ed Carlos, 21 anos, está pronto para ser o “dono do meio-campo”, também questiono se o jovem (e bom) Miguel, 19 anos, revelado pelo Fluminense e que estava no Red Bull Bragantino também é o nome “ideal” para esse momento. Miguel, que de acordo com informações é um dos nomes que a diretoria santista negocia após indicação de Odair Hellmann, com quem trabalhou no Tricolor carioca.
Para que 2023 seja um ano mais competitivo e sem o fantasma do rebaixamento, precisamos de jogadores que venham com condições de assumir responsabilidades e que elevem a qualidade tática e técnica da equipe. Investir em jogador decisivo, reforço de peso, é investir no futebol e consequentemente angariar mais dinheiro.
Espero que 2023 seja melhor, bem melhor que os dois últimos anos, mas precisamos que o ‘coração do time’ seja o primeiro reforço de peso que foi prometido pelo presidente Andrés Rueda.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.