O Santos Futebol Clube enfrenta, neste domingo (5), fora de casa, o Ituano com o objetivo de conseguir uma vaga para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Nos últimos dois campeonatos, o peixe chegou na última rodada da fase de grupos almejando apenas a permanência da divisão principal do estadual de São Paulo, mas, dessa vez, existe a possibilidade de avançar um pouco mais, mesmo que seja insuficiente perante a grandiosidade do clube.
Fato é que se que classificar para a próxima fase é importante em inúmeros aspectos. Primeiramente, o clube colocou em suas projeções orçamentárias que chegaria até a final do campeonato e, portanto, conta com essas cifras. Além disso, o time não chega em jogos decisivos há tempos e, um clube como o Santos deve obrigatoriamente sempre figurar entre os postulantes aos títulos.
Dessa forma, diretoria, comissão técnica e jogadores devem estar focados unicamente em se classificar para a próxima fase do campeonato paulista, de preferência vencendo bem o Ituano, que jogou no meio de semana pela Copa do Brasil e deve apresentar um maior desgaste.
O peixe não deve deixar que outros temas tomem conta do ambiente do clube e da torcida, focando apenas do que é indispensável: a classificação. É sabido que nas últimas semanas o Flamengo demonstrou interesse em Ângelo e segue utilizando sua força nos bastidores para desgastar o menino da vila junto a torcida nas redes sociais, buscando criar um ambiente insustentável para o jovem no clube. Nesse momento, a diretoria deve dar respaldo ao atleta, à sua família, resguardar-se no aspecto contratual e deixar a pressão da negociação para o clube carioca.
Enfim, o que mais importa no momento é a classificação e, mais do que nunca, a instituição Santos Futebol Clube necessita dar esse passo, tanto para voltar a figurar nas prateleiras superiores do futebol paulista quanto para atender às demandas financeiras que a própria diretoria criou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.