Orlando Ribeiro elogia Santos, mas aponta erro crucial no clássico

O técnico interino do Santos, Orlando RIbeiro, disse em entrevista coletiva que gostou da atuação do Peixe no clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas apontou erros decisivos na estratégia da equipe que fizeram o time santista ser derrotado.

“Saio daqui bem chateado. Acho que merecíamos um resultado melhor, sabemos que conseguimos jogar de igual para igual com o Palmeiras e isso não é fácil. Estamos falando do líder do campeonato. Mesmo assim, pelo resultado, não saímos satisfeitos. Temos de ver o que faltou para não conseguirmos o resultado. A performance foi boa, mas o resultado não. E não dá para sair satisfeito com isso”, disse Orlando Ribeiro.

O treinador completou a explicação falando que o Peixe não conseguiu segurar a bola tempo suficiente e defendeu as tomadas de decisões de Lucas Barbosa.

“Faltou a segunda parte da estratégia. Bloquear bem a equipe do Palmeiras e ficar com a bola um pouco mais. Entregamos muito a bola para o Palmeiras. A ideia era bloquear e ficar com a bola, para controlar o jogo com a posse de bola. O Barbosa é garoto, jovem, está tendo oportunidades agora no profissional. Ele cumpriu sua função bem junto com todos os atletas. Agora, essa segunda situação (de erros) vamos conversar com ele, colocar treinos para ele melhorar. Quem ganha é o Santos. Talvez falte um pouco de vivência para ele melhorar tanto na marcação como no último trecho do campo”, explicou.

Orlando também explicou o motivo pelo qual mudou o posicionamento de Soteldo.

“Estávamos jogando com três volantes. Assim, com só dois, achamos melhor abrir o (Lucas) Barbosa pela beirada, que é um atleta forte, que consegue fazer uma marcação forte na beirada do campo. O Braga na outra beirada e o Soteldo ficaria mais livre por dentro. Ao meu ver, deu certo. Faltou aquela cereja do bolo, que seria o gol”, disse.