Pacotão de reforços! Santos coloca como prioridade a aquisição de dois atletas emprestados

Edu Dracena Santos
Foto: Reprodução/Santos

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta quinta-feira (2), que o Peixe já estuda a possibilidade de concretizar a permanência de duas peças de seu elenco atual, que se encontram apenas emprestadas até o final desta temporada.

Deu ruim! Santos pode perder desejo antigo de Bustos para clube mexicano

De acordo com o que foi publicado pelo portal UOL Esporte, Rodrigo Fernández seria a prioridade de compra para a diretoria do alvinegro dentre os atletas vinculados somente por empréstimo ao clube. Diante do desejo de concretizar a permanência de um dos destaques do Peixe desde que chegou à Baixada Santista, os mandatários precisarão desembolsar algo em torno de 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões de acordo com a cotação atual) para tirá-lo do Guaraní, do Paraguai.

O volante uruguaio, no mês passado, já se mostrou disposto a discutir abertamente sua perspectiva para o futuro próximo e a possibilidade do Santos adquiri-lo definitivamente no final do ano. “Estou tranquilo. Tenho contrato até o fim do ano. A possibilidade é do clube (Santos), e no momento certo eles vão falar com meus agentes e meu clube do Paraguai. Agora estou focado em jogar e, se as coisas saírem bem e o clube quiser que eu continue, vai acontecer mais para a frente”, disse.

Fernández Santos
Foto: Reprodução/Twitter/Santos

Quem completa a lista de possíveis permanências no Santos é o meia-atacante Bruno Oliveira. Pertencente à Caldense, o portal expõe o jogador como em segundo lugar nas prioridades do clube, com os mandatários do alvinegro encarando a possibilidade de desembolsarem 200 mil euros (algo em torno de R$ 1 milhão, de acordo com cotação atual) para adquiri-lo da Caldense.

Ainda de acordo com o que foi reportado, a movimentação nos bastidores e no mercado exercida pela diretoria santista vem evidenciando uma mudança na postura das tratativas relacionadas à contratados dentro do clube, já que, antes, a tendência vinha sendo o clube perder alguns atletas que interessavam a médio/longo prazo por conta de inatividade de negociações.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.