Pacotão de reforços? Santos sonda o mercado em busca de três chegadas no meio do ano

Foto: Divulgação/Santos

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas chegadas. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta sexta-feira (13), que o Peixe já estaria de olho no mercado em busca de três reforços, a pedido do comandante argentino, que chegariam para compor o elenco na metade do ano.

Detonou! Jogador do Santos é alvo de críticas de jornalista e da torcida: “Voltou a jogar um futebol pequeno”

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista André Hernan, em seu canal no YouTube, Fabián Bustos teria identificado três posições para a contratação de reforços no meio do ano, lacunas que teriam sido entregues à diretoria do clube e fazendo com que os mandatários já fiquem de olho no mercado nacional e internacional. “Fabian Bustos está com uma grande moral com a diretoria e Santos irá ao mercado na próxima janela e Bustos pediu 3 reforços: zagueiro canhoto, 2° Volante e ala direito”, informou o jornalista.

Para agilizar seus negócios no meio do ano – levando em conta que a janela só ficará aberta do dia 18 de julho a 15 de agosto -, Hernan também reportou que os mandatários do Peixe já teriam em mente o jogador ideal para ocupar a vaga de zagueiro canhoto da lista: Alex Henrique. Atualmente no Famalicão, de Portugal, o atleta estaria com os dias contados de seu vínculo com o clube europeu, pronto para retornar à Vila Belmiro na metade da temporada.

Alex Nascimento Santos
Foto: Divulgação/Famalicão

As informações vão de encontro com o que o jornalista Lucas Musetti divulgou nos último dias. Segundo o comunicador, “o técnico Fabián Bustos colheu boas informações iniciais e pediu tempo para assistir partidas do clube português”, indicando que um primeiro interesse já foi indicado pelo treinador estrangeiro. Caso o desejo receba aprovação, a transferência, porém, não será consolidada sem competição de outros clubes; duas instituições portuguesas já sondaram o Santos para a aquisição dos serviços de Alex, bem como o Famalicão também expressou interesse em manter a peça, mas acabou perdendo o prazo de preferência de compra do jogador estipulado em seu contrato de empréstimo.

Tendo acumulado experiências nas categorias de base de São Paulo, Fluminense e Santos, Alex Nascimento subiu para o time profissional do Alvinegro Praiano na temporada de 2020, quando se mostrou uma peça esporádica e atuou em 13 ocasiões. Seguido por um ano em que atuou somente cinco vezes, o zagueiro foi emprestado ao Famalicão no início de 2022, onde foi capaz de concretizar seu status de titular e registrar 21 partidas, providenciando uma assistência. Alex se encontra com 23 anos e, caso retorne, precisará superar a concorrência de Maicon, Bauermann, Velázquez, Kaiky e Luiz Felipe caso queira um lugar entre os onze iniciais.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma classificação dominante na Copa do Brasil, o Santos volta a focar na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual o Peixe irá tentar manter seu status de equipe do topo da tabela diante do Goiás, fora de casa, no próximo domingo (15), às 19h, em partida válida pela sexta rodada da competição.