Pacotão! Santos espera a saída de mais nove jogadores de olho em novas contratações

Rueda e Dracena Santos
Foto: Divulgação/Santos

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês de abril, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de possíveis saídas de jogadores integrantes de seu elenco. Diante dos planos futuros da diretoria de realizar o desejo de Fabián Bustos e adicionar mais três nomes ao plantel do Peixe, foi reportado, nesta segunda-feira (13), que o clube já se vê na expectativa de abrir mão de nove jogadores integrantes de seu plantel atual, nomes que dariam espaço no elenco e na folha salarial para chegadas de jogadores mais badalados.

Atualizações! Santos define desfalques e possíveis retornos para duelo contra o Juventude

Focada em gerar uma revitalização total de seu elenco para o restante da temporada de 2022, a primeira movimentação da diretoria santista se deu pelo empréstimo de Gabriel Pirani ao Cuiabá, negócio concretizado na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com o que foi reportado, o atleta foi um pedido particular do técnico António Oliveira, que já conhecia o jogador por ter atuado como auxiliar técnico de Jesualdo Ferreira, quando o mesmo se encontrava à frente do comando no Peixe.

Além de Pirani, outros dois nomes já têm um destino certo quando deixarem a Vila Belmiro no final do mês de junho. Marcos Guilherme, que se vê sem espaço na equipe titular de Bustos desde a chegada do argentino no comando técnico, teve seu retorno ao Internacional decretado ainda no mês passado, quando tratativas entre o Santos e Colorado não avançaram acerca de uma possível extensão do vínculo de empréstimo do jogador. Enquanto isso, o jovem Augusto, que atuou somente pelas categorias de base do Alvinegro Praiano, também se encontra no final de seu vínculo e retornará ao Real Madrid em julho.

Marcos Guilherme Santos
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Ainda sem destino, mas preteridos pela comissão técnica do Santos, Jobson, Allanzinho, Tailson, Lourenço e Ed Carlos são os nomes dos jogadores que buscam por pretendentes no mercado de transferências para que possam seguir suas carreiras longe da Vila Belmiro. Fora dos planos da diretoria santista há meses, os atletas se encontram realizando treinamentos de forma separada do restante do elenco, no aguardo da chegada de propostas. Luiz Felipe e Robson, que, eventualmente, ainda recolhem seleções para permanecerem no banco de reservas em algumas ocasiões, são os últimos nomes que compõem a lista de possíveis dispensas do elenco atual; mesmo ainda tendo papeis nos bastidores do clube, ambos os jogadores se encontram livres para seguirem suas carreiras fora da Baixada Santista.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.