A jovem sensação do Palmeiras, o jovem atacante Endrick, 16 anos, poderia ter se tornado um Menino da Vila. O pai do jogador, Douglas Santos, revelou que o Alviverde foi o único clube que “acreditou” no futebol do seu filho.
“Por nós sermos de família cristã, a gente prega muito a gratidão, que é o que se fala na Bílbia. E o que o Palmeiras fez… Não estou falando mal de São Paulo, Santos ou Corinthians, mas o que o Palmeiras fez foi acreditar em um garoto do entorno sul de Brasília, que nunca tinha jogado em time nenhum, em nenhum campeonato relevante, de família humilde. Eles acreditaram num sonho e trouxeram a família toda para São Paulo através de um vídeo que assistiram”, contou em entrevista para a ESPN.
Em entrevista para o Globo Esporte, o pai do jovem atacante revela que chegou a trabalhar com serviços gerais no CT da Barra Funda e se emociona ao ver tudo o que o atacante palmeirense vem conquistando.
“O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.