Marcelo Teixeira estipula prazo para Patrick no Santos

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Clima quente no Santos

O atual presidente do Santos concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes onde falou sobre as contratações do Peixe para a temporada. Marcelo Teixeira vê margens positivas nas contratações feitas até aqui. O Santos vive um mau momento na série B após perder 3 jogos seguidos.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O presidente do Peixe reconhece que algumas contratações não estão rendendo no peixão, como o caso de Morelos, Patrick, Nonato e entre outros atletas, porém as expectativas estavam maior nesses nomes.

Ainda nesta temporada, o Peixe fez 17 contratações, entre eles, o goleiro Gabriel Brazão, os laterais Aderlan, Hayner, Rodrigo Ferreira, Gonzalo Escobar e Jorge, além do zagueiro Gil, os meio campo João Schmidt, Patrick, Cazares e Otero, para o ataque, o Peixe trouxe William Bigode e Pedrinho, além de Guilherme e Marcelo.

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

Após ser questionado, o presidente do Santos respondeu: “Vamos rescindir alguns contratos. Se não houver interesse de clubes, vamos antecipar as rescisões desses contratos que estão para serem cumpridos até dezembro. Vamos dar vagas para outros atletas e estamos no mercado”, afirmou o presidente santista à Rádio Bandeirantes.

Leia mais: Sob pressão: Santos inicia semana após 3 derrotas seguidas na Série B
Leia mais: Santos quer zagueiro que foi campeão do Paulistão 2021, ex-São Paulo FC

Sobre Patrick:

O presidente falou também do contrato que fez com Patrick, o jogador veio do Atletico-MG e a diretoria santista tinha muita expectativa no atleta. Para o Galo, o Santos terá que pegar 5 milhões de reais a partir de 2025, porém o contrato do atleta vai até o final de 2026. O presidente deixou claro que o atleta tem que mostrar serviço, caso contrário pode rescindir com o jogador.

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

“O Patrick foi um jogador que a coordenação de futebol, ouvindo a comissão técnica, entendeu que poderia ser útil para o Santos nessa competição. Acreditamos ainda que pode acontecer, que pelo curto espaço de tempo ele ainda pode ser útil. A confiança do Carille e do Gallo nessa contratação é para que ele pudesse ajudar. Vamos confiar ainda que possa acontecer. Se não acontecer, as medidas serão tomadas até julho deste ano. Vamos dar chances a esses atletas estarem em outros clubes como também outras medidas mais diretas serão adotadas de forma profissional pelo clube quanto ao contrato desses jogadores”, disse o cartola do Peixe.