Paulo Turra abre o jogo sobre afastamento de Soteldo: “Fui bem claro”

Foto: Ivan Storti/Santos

Após deixar o Santos, o técnico Paulo Turra falou sobre o afastamento do meia-atacante Soteldo. O venezuelano ficou um mês treinando em separado e retornou ao elenco após a chegada de Diego Aguirre.

“Esse era um caso que precisava ser tratado pela diretoria, são eles que precisavam falar, eu precisava falar sobre o Santos dentro de campo, que é a minha jurisdição. Nem sei se o Santos tentou negociar o Soteldo nesse tempo, ele estava afastado do plantel, mas não quer dizer que mais cedo ou mais tarde ele não poderia retornar”, disse Paulo Turra ao GE.

De acordo com o treinador, antes de se apresentar ao Peixe, já havia uma conversa nos bastidores sobre o comportamento do camisa 10 e sobre a possibilidade de um afastamento.

“Quando cheguei ao Santos havia rumores sobre o Soteldo. Não tenho receio de contranarrativa porque estou falando a verdade, não estou inventando nada. Falei que queria ver com os meus olhos e que não iria afastar o Soteldo. Chamei o Soteldo à minha sala, conversamos por 20 minutos apenas nós dois, expliquei como seria a questão dos horários, dos treinos. Fui bem claro com ele, falei uma série de coisas, lembrei a temporada 2019 dele com a camisa do Santos e disse que precisava daquele Soteldo”, explicou.