A chegada do técnico Paulo Turra ‘atrasou’ a busca do Santos por reforços para a sequência da temporada. Antes da chegada do novo treinador, o Peixe discutia internamente com Odair Hellmann alguns nomes que poderiam reforçar o plantel nesta janela de transferência.
O Alvinegro Praiano entende que não deve centralizar a busca de jogador na comissão técnica, mas entende que é importante buscar um consenso entre: Departamento de Futebol, Scout e comissão técnica.
Paulo Turra nos primeiros dias de trabalho vem avaliando o elenco para apontar quais jogadores devem ser aproveitados, quais podem ser colocados para serem negociados, e principalmente, quais os setores que demandam a contratação de novos atletas.
De acordo com a UOL Esporte, o novo treinador já indicou alguns nomes, mas o Coordenador de Esporte, Paulo Roberto Falcão, não teria aprovado. Os nomes aprovados demandam que um esforço financeiro maior que precisa da aprovação de Andrés Rueda e do Comitê de Gestão.
O Santos deseja fechar contratações o quanto antes, para que Paulo Turra possa contar com os reforços o mais rápido possível.
Paulo Turra convive com saídas e afastamentos:
No meio da busca por reforços, o técnico também vem convivendo com as saídas de jogadores, como Maicon, Eduardo Bauermann e Ângelo. O treinador também afastou Nathan, Lucas Pires e Soteldo, por atos de indisciplina.
Além dos citados, o Peixe pode perder mais jogadores nesta janela de transferência. O camisa 9, Marcos Leonardo, está na mira de clubes da Europa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.