Paulo Turra critíca condição física em que encontrou o Santos e fala em aumentar o sarrafo

O técnico Paulo Turra desde que chegou adotou mudanças na forma de trabalhar com o elenco. O treinador diminuiu o número de folgas e acrescentou em dias específicos treinamentos em dois períodos. De acordo com o comandante santista, é necessário “aumentar o sarrafo” da equipe visando um melhor desempenho.

“A mudança de comportamento, vocês sabem, não é fácil. Uma equipe como iniciamos o primeiro tempo, não é fácil segurar o ritmo, é normal que tu baixe um pouco. Nós tínhamos umas métricas aqui quando chegamos, e elas eram muito baixas para o padrão do Santos. Por isso treinamos em 2 turnos, semana que vem também vamos treinar, e concentramos antes. Precisamos levantar o sarrafo, e claro, chegamos, um trabalho novo, eleva o sarrafo”, disse o técnico.

“A questão do segundo tempo, vale muito destacar o que falei do sarrafo. A equipe tinha uma métrica bem abaixo do que o Santos precisa. Eu não vou fazer em 14 dias que já virem a chave, é um processo. Por isso é importante chegarem mais jogadores, acrescentar qualidade e característica. Dentro desse processo que já falei pra vocês, e essa vitória que tivemos, eu não me dou ao direito de criticar publicamente meus jogadores, tenho que enaltecer. Internamente, com as métricas certinhas lá dentro, eu irei cobrar” concluiu Paulo Turra.

O próximo compromisso do Santos será contra o São Paulo, neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.