O Santos anunciou o técnico Paulo Turra para a sequência da temporada. O novo treinador do Peixe até o final da temporada, terá importância dentro e fora dos gramados. O comandante deve ajudar na busca por reforços na janela de transferência que se inicia em 3 de julho.
Turra é aguardado no CT Rei Pelé neste sábado (24) para comandar o elenco santista e iniciar as análises do elenco e de possíveis jogadores para reforçar o plantel. O Departamento de Análise do clube deve passar ao treinador quais atletas estão sendo observados. A ideia é que a busca por reforços seja realiza em conjunto entre Scout, Departamento de Futebol e comissão técnica.
Uma das prioridades do Peixe é encontrar um zagueiro canhoto. O Santos prioriza o setor defensivo após as saídas de Eduardo Bauermann e Maicon. O clube busca um atleta jovem no mercado, visando a qualidade técnica e potencial de venda futura.
Após a lesão de Felipe Jonatan, que só retorna em 2024, o time santista vem encontrando dificuldades na lateral-esquerda. O jovem Lucas Pires não vive um bom momento e Gabriel Inocêncio, contratado para atuar pela direita, vem sendo improvisado na posição. Desta forma, o time da Vila Belmiro analisa algumas possibilidades para se reforçar.
O meio-campo é outra preocupação do Departamento de Futebol. Atualmente, Lucas Lima vem sendo o meio-campista mais utilizado no elenco, outras opções como Luan Dias, Ivonei, Daniel Ruiz, Miguelito e Ed Carlos não conseguiram ter uma sequência na temporada. A ideia é trazer um jogador que possa atuar ao lado do camisa 23 ou substituí-lo quando necessário.
O Peixe também está atento as possibilidades de trazer um ponta. No elenco, o time santista conta com Soteldo, Mendoza, Ângelo, Lucas Braga e o recém promovido Patati. Porém, com a possibilidade de perder Ângelo na janela de transferência, o clube pode reforçar o setor.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.