Permanência em 2023: Equatorianos vivem situações diferentes no Santos

O Santos trouxe nesta temporada dois jogadores indicados pelo ex-treinador do Peixe, Fabián Bustos, os equatorianos Angulo e Jhojan Julio. A dupla vive momento diferente na equipe santista. Enquanto Angulo vem recebendo oportunidades de Lisca, já Jhojan não atua há dois meses.

Desde a chegada de Lisca, Angulo vem sendo figura certa no segundo tempo e substituto imediato de Marcos Leonardo. O centroavante estreou com o novo comandante contra o Fortaleza e já atuou em três oportunidades, inclusive, foi dos pés de Angulo o gol da vitória santista contra o Coritiba.

Aos 26 anos, o jogador deixou o futebol mexicano para atuar no Santos. O contrato com o Alvinegro Praiano é válido até junho de 2023. O alto salário, cerca de R$ 500 mil, faz com que o atacante não seja unanimidade no clube. Os dirigentes santistas não pretendem segurar o jogador caso apareça uma proposta boa para ambos os lados. Recentemente, o Emelec entrou em contato oferecendo pagar 40% dos salários de Angulo, mas a proposta não empolgou a cúpula santista.

Jhojan Julio não joga desde 29 de junho, quando o treinador era Fabián Bustos, de lá pra cá até fora dos relacionados o equatoriano ficou. O jogador que pode atuar como ponta ou meia-esquerda, perdeu espaço com as chegadas de Soteldo e Carabajal, além do limite de estrangeiros por partida. Jhojan está emprestado até maio de 2023 pela LDU e o clube santista deve discutir uma permanência para a próxima temporada.