Petraglia, do Athletico-PR, mais uma vez cita Santos e solta o verbo: “Pelé não joga mais”

Petraglia
Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão. Foto: Divulgação/Athletico

Nos últimos dias, vem dando assunto entre os jornalista as fortes declarações de Mario Celso Petraglia, atual presidente do Athletico Paranaense. Ao analisar os grandes clubes do futebol brasileiro, ele aproveitou para cutucar o Santos, tido por muitos como um dos maiores times do mundo.

“Façam uma análise do Rio Grande do Sul ao Nordeste [e vejam] se tem algum projeto com a viabilidade que tem o Athletico-PR. Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos… o Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que leva anos, décadas… que é formação de torcida. Mas no resto… o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos não tem teto [salarial], baixou o teto porque está quebrado”, disse.

Mario Celso Petraglia

Após a grande repercussão, Petraglia voltou a se manifestar nesta sexta-feira (01). O dirigente concordou com a rica história santista, mas citou que Pelé, maior ídolo alvinegro, não atua mais.

“O Santos Futebol Clube tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial. Mas Pelé não joga mais. O Petraglia também um dia sairá de cena, pois a única verdade certa é que um dia não estaremos mais aqui”, diz a carta.

Mario Celso Petraglia

Em outro ponto, o presidente ainda frisou que o Rubro-Negro serve de exemplo para equipes do Brasil e do futebol mundial.

“Por respeito ao futebol brasileiro, e por tudo aquilo que nós construímos no Furacão e que serve de modelo para muitos clubes no Brasil e no mundo, não posso deixar a sinceridade de lado. Neste caso, penso que, mais do que um insulto, foi uma contribuição”, completou.

Mario Celso Petraglia