Pituca abre o jogo sobre situação no Kashima e fala sobre possibilidade de voltar ao Santos

O torcedor do Santos chegou a ficar empolgado com a possibilidade de o meio-campista Diego Pituca deixar o Kashima Antlers, do Japão, no segundo semestre deste ano para retornar ao Peixe. O jogador em entrevista explicou que apesar de desejar voltar ao Alvinegro Praiano, a ida de seu empresário ao Japão já estava programada para resolver outras questões com o clube japonês.

“Aconteceu algumas mentiras também. O Adalberto, que é meu empresário, já estava programado para vir para o Japão para me visitar e quem conhece sabe que a gente é muito próximo. Ele já ia vir de qualquer jeito e aconteceu umas coisas aqui no Kashima com o treinador que não estava me colocando para jogar. Nesse meio tempo aconteceu do Adalberto vir e aconteceu algumas coisas, muitas vezes falando que eu iria voltar para o Santos. Lógico que eu quero voltar, mas eu tenho mais um ano de contrato e muitas mentiras também foram ditas que eu também já esteja certo com o Santos e era mentira. O Adalberto estava conversando com o executivo do Santos na época, mas nenhum momento o Kashima falou que ia me liberar”, revelou o volante em entrevista ao Diário do Peixe.

“Mas eu tenho muita vontade de jogar no Santos ainda, isso eu demonstro todo dia. Assisto os jogos, a Lidiana muitas vezes fala que sou louco porque quatro horas da manhã acordo para poder assistir o Santos e mandar aquelas mensagens positivas. Estou feliz aqui, minha família está adaptada, tenho mais um ano de contrato e quero voltar sim para o Santos. Minha primeira opção no Brasil sempre foi o Santos, não penso em outro time a não ser o Santos”, completou.

Aos 30 anos, Pituca possui contrato com o Kashima até o final de janeiro de 2024. O jogador deixou o clube santista em 2021 por US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 milhões).