A diretoria do Santos desde que assumiu o clube em janeiro de 2021 vem traçando estratégias para reforçar o elenco, mesmo com um orçamento reduzido. A solução encontrada pela cúpula santista foi de apostar em contratações por empréstimo, mas com valor de compra fixado ao final do vínculo. Essa é a situação da dupla Rodrigo Fernández, que pertence ao GUaraní-PAR e Vinícius Zanocelo, que possui seus direitos econômicos ligados a Ferroviária.
Para 2023 o Peixe já possui em seu planejamento a compra dos jogadores. Em entrevista para a Gazeta Esportiva, o presidente Andrés Rueda, detalhou como será o processo.
“Quando eles foram contratados já estava dentro de um planejamento e de uma estratégia em função do dinheiro que o clube tinha. Não tínhamos dinheiro para fazer aquisições e usamos a estratégia de trazer jogadores emprestados, com valor de passe já fixado e salários ajustados caso o Santos exercesse a opção de compra. Então, por contrato, está tudo certo. É só o Santos avisar e eles são do Santos”, disse o mandatário.
O meia Zanocelo conta até o momento com 70 jogos com a camisa santista e cinco gols. O uruguaio Rodrigo Fernández, por sua vez, já defendeu o clube em 29 oportunidades e balançou as redes uma vez.
Outro jogador que pode permanecer em definitivo é Yeferson Soteldo também tem contrato de empréstimo com o Santos. O atacante pertence ao Tigres, do México, e assinou com o Peixe até julho de 2023, com com opção de compra e passe fixado ao término do vínculo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.