Polêmica! Jovem do Santos contradiz fala do clube sobre sua condição física: “Sempre pronto pra servir”

Sandry Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Santos e Juventude se enfrentaram na última terça-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de tempos contrastantes e aproveitando a vantagem numérica por mais de 45 minutos, o Peixe foi capaz de retornar ao caminho das vitórias pelo placar de 2×1, com gols de Bauermann, Marcos Leonardo e Ricardo Bueno. A partida, além da vitória, ficou marcada pela ausência de um jogador em específico, que, após o duelo, refutou uma mensagem do próprio clube sobre sua condição física.

Juventude x Santos: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Em meio a diversas mudanças que o comandante argentino precisou realizar em seu elenco principal, por conta de uma extensa lista de desfalques, uma das ausências que mais intrigou o torcedor santista foi do jovem Sandry. Titular nos compromissos passados do Peixe pelo Brasileirão – e, até mesmo, amplamente elogiado por suas performances -, o meia foi selecionado para ficar no banco de reservas, mas não integrou o contingente de jogadores substituídos na partida.

A ausência de Sandry foi alvo de questionamentos ao final do duelo, ocasião em que o próprio Santos se posicionou dizendo que o atleta não havia sido utilizado por se encontrar muito desgastado. Diante disso, o jovem foi às suas redes sociais para contradizer a declaração do Alvinegro Praiano, escrevendo que “Estou 100% e estarei 100%. Sempre pronto pra servir o Santos. Feliz pelos atletas que estiveram em campo hoje e trouxeram os três pontos. Respeito máximo pelos amigos de dia a dia e com as opções do treinador para cada jogo”.

Sandry Santos
Foto: Ivan Storti/SantosFC

A contradição gerou diversas reações dos internautas santistas através das redes sociais. “Desde cedo isso tava mal explicado, desculpinha esfarrapada pro técnico não ser criticado. Sandry tá certinho, esteve a disposição e mais certo ainda de não deixar mentirem sobre sua condição física”, “Pqp, o treinador prefere deixar o melhor meio-campista no banco pra utilizar o Goulart, Julio e matar o centroavante(que é bom e ignora as opções do treinador)”, “Acertada decisão. Se a tecnologia aponta desgaste, é o correto” e “Ainda bem que ganhamos se não isso ia dar uma conversa..” foram algumas das mensagens postadas.

AGENDA

Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.