No início do mês, o Santos procurou o Bayer Leverkusen para consultar o chileno Charles Aránguiz. O jogador é um sonho antigo do Peixe, que se empolgou com a possibilidade de contratar o meio-campista “de graça”. Afinal, seu contrato na Alemanha é válido até o meio do ano e ele já poderia assinar um contrato com qualquer equipe. Poucas semanas após o rumor, o Internacional colocou um “ponto final” nas expectativas de Rueda e anunciou o atleta.
Apesar do anúncio, Aránguiz só desembarca no Beira-Rio no meio do ano. De acordo com informações do site Bolavip Brasil, a negociação com o Santos não avançou após exigências feitas pelo Alvinegro: “Algumas condições do negócio não agradaram, como o fato do jogador não se transferir imediatamente, algo que era exigência do Peixe, pois os alemães não liberariam”, publicou o portal.
Sem o medalhão de 33 anos, Rueda foi atrás de Lucas Lima. Para a sequência do Paulistão, outros três reforços foram contratados pelo Santos além do camisa 23: Alison, Daniel Ruiz e Joaquim. Mesmo assim, a direção entende que o elenco pode e deve ter novas aquisições para o Brasileirão. Há poucas semanas, o técnico Odair Hellmann foi questionado sobre possíveis chegadas e afirmou que prefere não abordar o assunto publicamente.
“Oportunidade a todos possam entrar, jogar para a gente construir uma equipe neste momento de dificuldade. Acredito nos jogadores. Serei o último a pular do navio. Sobre os jogadores (contratações), eu não falo publicamente. Porque gera toda uma expectativa de negociação, de sobe preço, desce preço, o mercado é muito assim. Tudo que eu tenho que falar é internamente. Falo com o Falcão, falo com direção. Nós conversamos e trabalhamos juntos para tomar as melhores decisões”, declarou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

