Em entrevista ao SPortscenter, da ESPN, o presidente Andrés Rueda falou sobre a situação financeira que se encontrava o Santos em 2021, primeiro ano de sua gestão. O mandatário relembrou os bloqueios na Justiça que o clube precisou resolver por falta de pagamento de jogadores.
“Em 2021 o clube literalmente estava em situação de pré-falência, as dívidas estavam fora de controle, contas bloqueadas, patrocínios bloqueados, transfer ban, uma situação caótica. Nesses dois anos conseguimos pagar algumas dívidas, e fazer acordos que deixam a dívida administrada. Recentemente fomos surpreendidos pela venda do Kaiky, cujo dinheiro da venda traria uma situação mais confortável, e esse dinheiro foi bloqueado na Espanha por uma dívida de 2012 da venda do Neymar, isso atrapalhou um pouco a projeção financeira. A situação ainda é delicada, porém, com a vantagem de fechar 2022 com os salários e imagem religiosamente em dia, além dos compromissos financeiros e tributários em ordem. Mas leva tempo até dizer que a saúde do clube está 100% boa”, disse o presidente Rueda.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.