O presidente do Santos, Andrés Rueda, já falou publicamente sobre a necessidade de fazer uma grande venda na janela de transferência do meio do ano para conseguir reforçar o elenco, além de garantir um fluxo de caixa saudável até o final da temporada.
Uma das esperanças da diretoria é o jovem Ângelo. Aos 18 anos, o jogador despertou interesse no começo do ano Nottingham Forest e do Flamengo, porém, as negociações não evoluíram.
O clube inglês devido ao fair play financeiro não poderia comprar o Menino da Vila em definitivo no começo de 2023 e colocou como possibilidade efetuar a compra no meio do ano, caso o clube seguisse na primeira divisão. A proposta, porém, não empolgou o Peixe.
O Rubro-negro chegou a oferecer 12 milhões de euros por Ângelo, mas o camisa 11 preferiu seguir no clube que o revelou na esperança de conseguir uma transferência para a Europa na janela do meio do ano.
No entanto, o jogador nas últimas partidas perdeu espaço entre os titulares e sequer foi chamado para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, o que fez com que o interesse de outras equipes da Europa esfriassem.
Nos bastidores, Ângelo acertou com Bertolucci, um dos principais empresários no meio do futebol e com fácil acesso aos maiores clubes do mundo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.