Presidente do Tigres fala sobre futuro de Soteldo e faz alerta ao Santos

O meia-atacante Yeferson Soteldo está emprestado pelo Tigres, do México, até o dia 3 de julho ao Santos. O clube santista aguarda o clube mexicano responder a proposta de compra enviada pelo presidente Andrés Rueda.

O Peixe encaminhou uma proposta diferente do acordado entre as partes em meados de agosto de 2022, quando as partes acertaram o modelo da negociação caso o Alvinegro Praiano desejasse ficar em definitivo com o camisa 10. O valor de compra fixado é de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,4 milhões na cotação atual) de forma parcelada.

Em contato com o Superesportes, o presidente do Tigres, Maurício Culebro Galván, o futuro do venezuelano está sendo avaliado. Um retorno ao clube mexicano ou até mesmo uma venda para outro clube brasileiro são possibilidades que não estão descartadas.

“Estamos analisando a nova oferta do Santos e qual será o futuro do Soteldo. Podemos trazê-lo de volta ao Tigres”, ressaltou Culebro.

O mandatário mexicano reforçou que a questão envolvendo o camisa 10 não diz respeito apenas ao valor de compra fixado, mas também ao interesse do Tigres.

Ainda segundo o presidente do clube mexicano, a venda de Soteldo ao Santos dependerá daquilo que o Tigres vier a definir.

“A negociação não depende apenas do Santos pagar os US$ 4 milhões. É mais complicado”, disse Maurício que também destacou que “vários clubes brasileiros”, demonstraram interesse pelo jogador.