Presidente do Santos abre o jogo e promete reforços para torcida

Fotos: Raul Baretta
Fotos: Raul Baretta

O Santos pretende agitar o mercado de transferências na próxima janela, conforme garantiu o presidente do clube, Marcelo Teixeira, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O mandatário assegurou que haverá novas contratações, mas reconheceu que a diretoria está enfrentando dificuldades no mercado.

De acordo com Marcelo Teixeira, um dos obstáculos é o fato do Peixe estar competindo na Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto outras equipes estão envolvidas em torneios de maior visibilidade.

“Quando você vai ao mercado, você tem que entender se a outra parte tem disponibilidade e vontade de jogar a Série B. Esse é o fardo que o Santos carrega por jogar na Série B. Os profissionais querem estar na vitrine, disputar grandes competições. Pretendemos reforçar o grupo, fazer as negociações necessárias. Algumas delas passam por heranças, com contratos mais longos, mais caros”, disse.

Foto: Divulgação/Santos
Foto: Divulgação/Santos

O plano do Alvinegro é reforçar quase todas as áreas do time, buscando adquirir pelo menos um goleiro, um zagueiro, um meio-campista, um atacante de velocidade e um centroavante. No entanto, Marcelo Teixeira prefere não divulgar antecipadamente os nomes dos jogadores que estão sendo considerados.

“Eu prefiro não falar nomes, nem posições. Nós temos clareza da necessidade de reposições. Com a dispensa de alguns, está sendo feita essa avaliação natural de mercado. Existem algumas tratativas mais adiantadas, outra que temos que esperar. O mercado vai se aquecer, se você se precipitar, pode perder uma oportunidade”, completou Teixeira.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC - Marcelo Teixeira prepara pacotão de reforços para temporada
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC – Marcelo Teixeira prepara pacotão de reforços para temporada