Pressão aumenta e Santos deve acelerar busca por um treinador

O Santos foi derrotado mais uma vez em plena Vila Belmiro nesta temporada. Na última quarta-feira (5), o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aumenta a pressão na diretoria santista para definir um novo Executivo de Futebol e um novo treinador.

A ideia inicial era manter o técnico interino Orlando Ribeiro até o final da competição nacional, mas a rota da diretoria Peixe pode ser alterada dependendo dos próximos resultados. Mesmo com a pressão, o Santos entende que é necessário cautela para definir quem será o novo comandante.

Com a derrota para o Galo o time estaciona nos 37 pontos, cai para a 13ª posição e vê a distância para a zona de classificação para a Copa Libertadores ficar cada vez mais distante. Restam oito rodadas para o fim da temporada do futebol brasileiro. 

A última negociação do Peixe para técnico foi com o treinador argentino Marcelo Bielsa, porém, os valores pedidos e o projeto apresentaram impediram um avança entre as partes.