Em alta no mercado de transferências, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, terminou o Mundial Sub-20 como vice-artilheiro do torneio, com cinco gols em cinco jogos. O Brasil, vale lembrar, foi eliminado precocemente nas quartas de finais, para Israel. O camisa 9 do Peixe ficou atrás apenas do italiano Casadei, do Chelsea, com sete gols marcados.
A chuteira de bronze ficou com o colombiano Oscar Cortes, que anotou quatro gols. Com pouco dinheiro em caixa, o Santos espera vender Marcos já nesta próxima janela, em julho.
O jovem despertou interesse de PSG, Manchester United, Roma e Sporting, mas ainda não definiu seu futuro. Desde que retornou ao Peixe, ele reassumiu o status de titular absoluto com Odair Hellmann e chegou a balançar a rede na derrota para o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana. Além dele, o Alvinegro tem outros dois centroavantes no atual elenco: Bruno Mezenga e Deivid Washington.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.