Nesta quinta-feira, o Santos apresentou Paulo Bracks como seu novo diretor-executivo. Embora informalmente tratado como CEO do clube, ele é responsável por realizar um diagnóstico abrangente de diversas áreas do Peixe, não se limitando apenas ao departamento de futebol.
O novo diretor-executivo revelou que há muito tempo desejava trabalhar no Santos e procurou dar apoio ao diretor de futebol, Alexandre Gallo, garantindo, no entanto, que estará ao lado e acima do responsável pelo futebol do Peixe.
Confira os principais pontos da apresentação de Bracks:
Desejo antigo
“Clube hoje precisa do que eu me vejo apto a fazer. Entra dentro do futebol profissional. O que me trouxe até aqui além da marca do Santos, é que sempre quis trabalhar aqui. Não falo da boca para fora. Hoje, o objetivo e a meta que o clube têm eu posso agregar.”
Foco no acesso
“O Santos está onde não deveria. Estarei ao lado e acima do departamento do futebol profissional para auxiliar em tudo. Faz parte do meu dia a dia estar ao lado do futebol. Inconcebível um trabalho que não seja de reconduzir o Santos à Série A. Não só as questões financeiras, mas análise de mercado, que precisamos otimizar. Estamos preparados.”
Trabalhos em outros clubes
“Todo clube grande tem dificuldade para retornar à Série A. Em 2022, quando eu chego ao Vasco, no meio do ano, houve dificuldade para ter o acesso. No América foi diferente, fizemos um trabalho e projeto de ascender e permanecer na Série A. Tem acessos e descensos. O projeto foi de permanência na Série A.”
Profissionalismo
“Não tem clube com resultado sem gestão. Levantamos essa bandeira. Congregar áreas. Áreas isoladas prejudicam o futebol profissional. Liderança contribui de forma positiva. Profissionalismo de comissão técnica, parte física, mental, médica.”
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.