O jovem atacante Deivid foi um dos destaques da equipe Sub-17 do Santos nesta temporada. Por conta do bom momento na categoria, o camisa 9 foi promovido ao time Sub-20, mesmo com gols marcados e boas atuações, o jogador falou sobre a adaptação em uma categoria com atletas mais velhos.
“Ano passado eu já vinha fazendo alguns jogos, assinei o primeiro contrato. Subi para o Sub-20 ano passado, só que eu não aguentava jogar ainda. Tudo tem seu tempo e na hora, o corpo não aguentava, sentia dor e desci de novo para o Sub-17. Continuei no final do ano e fiz alguns gols. Esse ano foi diferente, comecei bem o Paulista no Sub-17 e o Sub-20 me chamou de novo. Fui para lá e fiz gols de novo, já estava bem mais adaptado, conhecia os moleques. Quando subi não senti tanto quanto eu tinha subido antes, quando cheguei lá estava bem mais adaptado. Consegui jogar, segurar na força, no ritmo. Quando subi na primeira vez o ritmo era diferente do Sub-17 e esse ano ficou bem mais fácil para jogar. Fiz gols e foi um ano muito feliz para mim”, afirmou em entrevista ao canal Diário do Peixe.
Pelo Sub-17, Devid marcou 19 gols em 19 jogos no Campeonato Paulista da categoria, pelo Campeonato Brasileiro foram 12 gols em 19 partidas. Já pela categoria Sub-20, o centroavante disputou 10 jogos e anotou quatro gols. O atacante tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2024 e uma multa rescisória estipulada na casa dos R$ 100 milhões.
Aos 17 anos, o atleta é apontado como promessa para a posição que hoje tem Marcos Leonardo na titularidade na equipe principal.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

