Jovem promessa do Santos pode disputar o Campeonato Paulista por outra equipe

Lucas Lourenço foi emprestado pelo Santos
Lucas Lourenço vai jogar no Santo André (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos está negociando o empréstimo do meia Lucas Lourenço para o Santo André. O Menino da Vila ficaria na equipe do ABC para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo De Olho no Peixe.

Faltam apenas detalhes para que os dois clubes concretizem a negociação e Lucas Lourenço deve voltar de férias diretamente para o Santo André. O acordo será válido somente até o final do Campeonato Paulista.

O empréstimo é visto com bons olhos pelo Santos e pelos representantes do jogador. Inicialmente, ele está fora dos planos do técnico Fábio Carille para 2022 e vê no Paulistão uma chance de mostrar seu valor para o treinador santista, ou para arrumar outro clube onde possa jogar o Campeonato Brasileiro.

Lucas Lourenço está inscrito pelo Santos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022, o que é considerado um passo para trás para um jogador que já estava no time profissional. Com o empréstimo, ele ficará de fora da competição de base.

Lucas Lourenço esteve no Londrina em 2021

Na temporada de 2021, Lucas Lourenço chegou a ser emprestado para o Londrina (Paraná). Sem espaço no Santos, também não foi bem na equipe paranaense. Foram apenas 10 jogos pela equipe, sem grande destaque.

O atleta foi devolvido para o Santos antes do final do seu período de empréstimo, sendo acusado de indisciplina pelo gestor do clube, Sérgio Malucelli. O Menino da Vila nega qualquer ato de indisciplina.

Lucas Lourenço é promessa do Santos que ainda não vingou

Lucas Lourenço e Rodrygo foram parceiros na base do Santos
Lucas Lourenço e Rodrygo foram parceiros na base do Santos (Foto: SantosFC)

Lucas Lourenço sempre foi tratado como uma das grandes promessas das categorias de base do Peixe. Meia criativo e habilidoso, foi lançado ainda no final de 2018 e até agora não vingou no time profissional.

Depois do jogo de estreia em 2018, sequer foi utilizado no seguinte. Na temporada de 2020 foram 22 jogos. Em 2021, mais 11. Em todo seu período como profissional, Lucas Lourenço não chegou a marcar gols, nem dar assistências. O meia foi da mesma “safra” de sucesso do atacante Rodrygo, com quem jogou junto desde os 10 anos de idade. A parceria foi eficaz do sub-11 ao sub-17. Hoje, o atacante brilha no Real Madrid e o meia busca a retomada na carreira.