Puma e +3 marcas tentam superar a Umbro para fechar com o Santos

O Santos deve ter uma nova fornecedora de materiais esportivos em 2025. A longa parceria com a Umbro pode chegar ao fim nesta temporada. O vínculo com a fornecedora é válido até dezembro deste ano.

Anualmente a marca inglesa paga ao Peixe cerca de R$ 10 milhões. A expectativa do presidente Marcelo Teixeira é dobrar ou até triplicar o valor arrecadado com um novo parceiro que será responsável pela produção e distribuição dos uniformes santistas.

De acordo com a Trivela, quatro marcas aparecem como interessadas em fechar com o Santos, são elas:

  • Diadora: Após a parceria com o Náutico, a marca italiana segue em busca de novos clubes do futebol brasileiro e quer atrelar a sua marca a um grande time.
  • Legea: Fornecedora italiana, a empresa concorreu pela confecção dos uniformes do Palmeiras e, ao ver o Verdão avançar com a Adidas, passou a mirar outros clubes para entrar no mercado brasileiro;
  • Puma: D saída do Palmeiras, a marca alemã tem negociações avançadas com outros dois clubes do futebol brasileiro, sendo um do Nordeste e outro do Sudeste. O Alvinegro é um dos alvos principalmente com a possibilidade de um retorno de Neymar ao Santos.
  • Volt: Responsável pelos uniformes de América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, CSA, Figueirense, Fortaleza, Remo, Santa Cruz e Vitória, a empresa brasileira quer se firmar no mercado nacional com um grande clube.