O meia-atacante Otero pode desfalcar o Santos por mais partidas. O jogador foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela expulsão durante a partida contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (27) e será tratado com base no artigo 254 do CBJD, que aborda a “prática de jogada violenta”. Otero foi expulso de forma direta pelo árbitro Raphael Claus, o VAR não interferiu na decisão.
“Expulso por atingir seu adversário de número 10, Sr. Giovani Augusto Oliveira Cardoso, com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, relatou Raphael Claus na súmula da partida contra a Lusa.
No julgamento, Otero pode ser suspenso por até seis partidas. O venezuelano já será desfalque na semifinal contra o Red Bull Bragabtino por suspensão automática. Então, caso no julgamento decidam por apenas um jogo, ele retornaria na partida seguinte se o Peixe passar pelo Massa Bruta.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.