O Santos corre risco de sofrer punições após a invasão de oito torcedores no gramado após a partida diante do Corinthians, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Além da invasão, um torcedor partiu pra cima para atingir o goleiro Cássio, o golpe só não acertou em cheio devido a rápida ação dos seguranças e do atacante Marcos Leonardo.
O arbitro da partida também colocou em súmula que além da invasão, os torcedores arremessaram sinalizadores e bombas.
As ações de parte da torcida podem fazer com que o Peixe seja punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Inicialmente, o enquadramento seria no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desordens na praça desportiva. A denúncia pode fazer com que o Santos seja multado em até R$ 100 mil e/ou perda de mando de campo.
Nesta temporada, o Peixe se livrou de uma punição maior na Sul-Americana. Na partida contra a Unión La Calera, houve invasão de campo e agressão aos atletas do time chileno, porém, a Conmebol multou o Santos em 30 mil dólares (R$ 150 mil), sem perda de mando. O que contou a favor da equipe santista foi ter identificado os invasores.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.