“Punições severas”; Falcão cita Vini Jr após jogadores do Santos denunciarem racismo

Foto: Reprodução

Revoltante! Nesta última quarta-feira (24), no Chile, o coordenador Falcão se manifestou após Joaquim e Ângelo relatarem mais um episódio de racismo no futebol. O Santos, que foi derrotado pelo Audax Italiano por 2 a 1, já emitiu uma nota oficial sobre o assunto e afirmou que vai colaborar nas investigações sobre o caso.

“Isso depois do que fizeram com o Vinicius Jr, né? Essas coisas não param enquanto não tiverem medidas sérias, punições severas. Não é difícil identificar (o agressor). Nós estamos falando disso (racismo) alguns dias depois de tudo que aconteceu com o Vinicius Jr lá no Real Madrid”, declarou Falcão, ao De Olho no Peixe.

Veja na íntegra a nota oficial do Santos sobre o tema:

O Santos Futebol Clube, novamente, vem a público denunciar e repudiar com veemência mais um caso de racismo no futebol. Dessa vez, os alvos das injúrias raciais foram nossos jogadores Ângelo e Joaquim. Os dois atletas foram atacados verbalmente e com gestos imitando macacos por torcedores adversários presentes na partida de hoje.

O crime foi denunciado pelo Santos FC, ainda dentro do estádio, para os representantes da Conmebol. Com os dois casos registrados oficialmente, o clube aguarda o posicionamento da entidade diante desta situação inaceitável.

Como já foi dito, o racismo não deve ser apenas combatido, mas também punido severamente.