Quando volta? Santos projeta retorno de Soteldo após cirurgia

O meia-atacante Soteldo está fora dos gramados após uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo desde a segunda semana de fevereiro, quando o jogador se machucou em partida válida pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária. Com uma lesão considerada rara no futebol, o camisa 10 precisou passar por uma intervenção cirurgia.

A lesão do venezuelano é comum entre halterofilistas, no Brasil, nenhum caso entre atletas de futebol foi registrado. Desta forma, o Departamento Médico do Santos trabalhava inicialmente com uma previsão de retorno mais conservadora, com o jogador à disposição a partir de maio ou junho. No entanto, Soteldo vem demonstrando boa evolução e o atleta traçou como meta pessoal estar pelo menos no banco contra o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

A comissão técnica e os médicos do Alvinegro Praiano pregam cautela, mas entendem que em maio o atacante esteja à disposição do técnico Odair Hellmann.

Com contrato de empréstimo válido até o final de julho, o Santos busca formas de viabilizar a permanência do venezuelano de forma permanente. O valor de compra fixado é de US$ 4 milhões (R$ 21,1 milhões pela cotação desta quarta-feira) por 50% de seus direitos que pertencem ao Tigres, do México.