Quebra cabeça! Santos encara três desfalques e aguarda avaliação do DM para duelo pela Sul-Americana

Bustos e Maicon Santos
Foto: Ivan Storti/Santos

Tendo superado uma difícil sequência de partidas seguidas fora de casa contra o Corinthians, agora o Santos se vê imerso no curto período de preparação que poderá aproveitar antes de seu próximo compromisso. Já focado no primeiro jogo das oitava de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira na próxima quarta-feira (29), o técnico Fabián Bustos promete ter algumas dores de cabeça envolvendo a definição de seu elenco que viajará à Venezuela, com algumas dúvidas ainda pairando no ambiente santista.

Adeus! Santos fecha saída de zagueiro por empréstimo e estipula valor de compra

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através do portal UOL Esporte, a primeira medida do Peixe após a sequência desgastante da última semana está sendo avaliar o condicionamento físico dos atletas que participaram da maratona diante do Corinthians. Desta forma, a comissão técnica do Santos definirá quem poderá se levado na viagem ao país sul-americano, com Fabián Bustos optando por selecionar somente quem apresentar condições de jogo, independente de ser um titular recorrente ou não.

Enquanto aguarda ansiosamente pela avaliação física dos integrantes de seu elenco, o comandante argentino já precisará encarar o desfalque de três nomes do seu plantel principal. Mesmo se encontrando em boas condições físicas, Léo Baptistão e o goleiro John não poderão integrar a delegação que viajará à Venezuela, já que ainda se encontram suspensos por conta da confusão diante do Unión La Calera ainda pela fase de grupos da competição continental. Além da dupla, Madson também se encontra fora dos planos de Bustos por ainda se encontrar em recuperação de uma lesão.

Bustos Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Enquanto quebra a cabeça diante dos possíveis desfalques e de como suprir as lacunas em sua equipe principal, Fabián Bustos contará com o retorno de algumas peças essenciais do elenco titular. Em relação ao último duelo do Santos, o argentino poderá selecionar a dupla João Paulo e Vinícius Zanocelo, já que ambos não se encontram suspensos na Copa Sul-Americana (os atletas não participaram do segundo jogo contra o Corinthians por terem recebido seus terceiros cartões amarelos no Brasileirão). Além disso, Bustos encara a perspectiva de contar com o retorno de Maicon ao centro da zaga santista, já que o mesmo enfim está recuperado de sua lesão na coxa.

AGENDA

Após ter vivido uma semana de altos e baixos em duas competições diferentes, o Santos precisará desviar seu foco das competições nacionais para retomar os esforços em sua campanha pela Copa Sul-Americana, torneio pelo qual protagonizará o jogo de ida das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), diante do Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo.